União de Columbia aprovou a ordenação pastoral de mulheres - Evidências Proféticas | blog adventista

31/07/2012

União de Columbia aprovou a ordenação pastoral de mulheres

divulgue esta postagem:
Pastora
A questão da ordenação de mulheres ao ministério pastoral assumiu proporções até agora não vistas e de consequências ainda não totalmente definidas: contrariando o estabelecido nas Sessões da Conferência Geral, a União de Columbia, pertencente à Divisão Norte-americana, num ato de desrespeito à organização da igreja, aprovou uma moção que permite a ordenação pastoral sem definição de gênero, esta ação já é planeada por outras uniões.

O Pr. Ted Wilson, presidente mundial da IASD, estava presente nessa conferência e reafirmou o apelo solicitando aos delegados da Conferência da União da Columbia que não prosseguissem com o movimento, mas aguardassem o estudo que será realizado até 2014 sobre o assunto. Ele também disse: 

“Eu venho a vocês hoje, porque eu me preocupo com questões de consciência”; “Eu venho a vocês porque eu me preocupo com a unidade da igreja em geral. Há muitas conseqüências graves que [irão] resultar se vocês votarem positivamente. Não estou ameaçando vocês de qualquer maneira. Eu estou apenas apresentando os fatos que, quando uma organização se movimenta  de forma unilateral, que irá conduzir à fragmentação e desunião. Não votem a ação sugerida antes… fiquem em harmonia … e não se ramifiquem de forma independente.”

A liderança mundial dos adventistas do sétimo dia lançou um “apelo à unidade para as unidades administrativas regionais da igreja que já tiveram ou estão considerando ação independente em relação à ordenação de mulheres para o ministério evangélico. O pedido veio em um comunicado divulgado em resposta a ações de algumas regiões administrativas, incluindo duas na América do Norte.

As regiões administrativas, elementos constitutivos fundamentais da Associação Geral (AG) da Igreja a nível mundial, indicaram tanto o desejo de ordenar mulheres como o de tomar medidas independentes que permitam tais ordenações em seus territórios. Atualmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia não ordena mulheres ao ministério, segundo votos tomados nas assembleias da Associação Geral em 1990 e 1995 sobre a questão, onde o tema foi um dos principais enfoques da delegação internacional.

O apelo foi elaborado e unanimemente aceito por consenso pelos oficiais da Associação Geral, um grupo de 40 líderes titulares da Igreja, incluindo os 13 presidentes de sedes maiores chamadas de divisões, que também servem como vices-presidentes da Associação Geral.

Documento

O documento começa por destacar as recentes ações ou propostas, bem como por recordar às regiões administrativas que o tema todo da ordenação está em estudo pela Igreja Adventista em âmbito mundial e cujos resultados deverão ser conhecidos em 2014. Uma vez sejam esses resultados recebidos, afirma o documento, a Comissão Executiva da AG, a maior autoridade interina entre as assembleias quinquenais internacionais da Igreja, decidirá se deseja fazer novas recomendações sobre a questão da ordenação para a Assembléia da Associação Geral em San Antonio, Texas, em julho de 2015.

Até então, um movimento “para alterar ou modificar as práticas de ordenação é de caráter global e requer uma decisão do organismo mundial”, afirma o documento.

“O fato de qualquer União apresentar uma prática diferente de ordenação ministerial é visto, pelo resto da Igreja, como disposição para anular uma decisão da Igreja a nível mundial e seguir noutra direção”, escreveram líderes adventistas. “Tais ações, tomadas no momento em que a Igreja por todo o mundo está envolvida num estudo e discussão da matéria, prejudica o processo e qualquer decisão que possa advir do mesmo”.

Os líderes apontaram à abordagem colaborativa para as principais decisões que têm caracterizado as praxes da Igreja Adventista do Sétimo Dia desde a organização da denominação há quase 150 anos, em 1863: “A essência da unidade no funcionamento organizacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia é o compromisso mútuo de todas as organizações quanto à negociação coletiva na tomada de decisão em questões que afetam a família toda?e a aceitação dessas decisões como da autoridade da Igreja. A ação de qualquer União na busca de um curso de ação diferente representa uma rejeição desse valor fundamental na vida denominacional”.

Ao mesmo tempo, o apelo fazia observar que “os oficiais da Associação Geral acolhem e convidam as Uniões para participarem do estudo global da ordenação. Este estudo será o mais amplo e aprofundado que a Igreja já realizou sobre este tema. Estudos anteriores foram realizados por comissões. Esta é a primeira vez que um estudo da ordenação ministerial envolve toda a Igreja através das 13 Divisões”.

Os líderes mundiais adventistas, nesse documento, disseram “apelar sinceramente” às regiões administrativas que:

1. Operem em harmonia com as decisões da Igreja a nível global;
2. Evitem qualquer ação independente contrária às decisões tomadas pelo organismo mundial da Igreja em 1990 e 1995;
3. Comuniquem a seus membros as implicações da ação independente para o bem-estar da denominação a nível global;
4. Empenhem-se ativamente na discussão global corrente sobre a prática da ordenação programada para ser definida em 2014 e 2015.


O blog Evidências Proféticas apoia o voto da Conferência Geral, bem como as orientações futuras sobre o assunto, uma vez que a Igreja Mundial tem o respaldo bíblico e do espírito de profecia.



11 comentários:

aurea disse...

Sou contra ! a mulher tem muito a fazer dentro de casa.Foi chamada para ser auxiliar não pastora .Se não tem serviço em casa ; procure e vai achar .é isso aí .

Unknown disse...

Será mesmo que hoje os tempo são diferentes?

Será preconceito ou falta de dicernimento sobre esse assunto. O que mudou?

Será que a lei também pode mudar com o concilio da igreja daqui ha 50 anos?

Valter Noebauer disse...

Segundo vemos nas Santas escrituras a mulher é fundamental para a vida do planeta. Mas vejam os resultados da revolução feminista. Precisamos entender que todos precisam ser ativos na obra de salvação, mas somente alguns devem ser pastores. Além disto o voto tomado me parece abrir para que homossexuais também possam ser ordenados. Vejam, nada tenho contra eles, analisem as conseqüências de termos um homossexual pregando sobre os valores do casamento. E uma pastora pregando sobre o marido ser o cabeça na espiritualidade familiar.
Todos são filhos de Deus, todos são pecadores e carecem da Glória de Deus.

Sangar Vidal disse...

Nossa comparar homossexual uma prática condenada pelo Criador a uma ordernaçao de uma mulher para o ministério é algo inacreditável que uma pessoa com bom senso possa publicar uma aberração .Sou favorável a ordenação, todos, todos perante o Eternos são iguais. Diz que o Criador nos fez semelhantes a Ele, então como pode nós mortais e pecadores, ousar falar algo que não está nas escrituras. lamento tal depoimento postado.

Anônimo disse...

Isso é uma tragédia!! Não pela discussão do assunto em si, mas pela decisão. Antes das Uniões, há uma Associação Geral

Jeferson disse...

Ao longo da história bíblica, Deus tem dirigido os paços de seu povo e do mundo.Certamente grandes mulheres tais como, Rute, Ester,Maria mãe de jeus,Ellen G. white e outars,tiveram sua participação marcante no seio do povo de Deus mulheres valorosas chamadas para contribuir em sua obra.
Mais nem a palavra de Deus e nem o espírito de profécia nos orienta na ordenação de mulheres ao ministério.Como povo de Deus ter cuidado em não fazermos aquilo que Ele não nos ordenou.
E que nos ajude como menina de seus olhos a fazer a sua vontade e não a nossa.

Anônimo disse...

lastimavel

Anônimo disse...

lamentavel

Anônimo disse...

Meus Amigos, respeito a opinião de todos e tempos sim que ter bom senso!!
Ao longo dos anos Deus tem chamado sim homens e mulheres para obra isso fato.Quero até ressaltar que no inicio de nossa historia advenstista,quando foi pra escrever os livros de espirito de profecia,foi chamado 1º homen e não mulher,porém o mesmo negou e morreu sem aa fé advenstista.Deus então chama 1 mulher Ellen Gold White.
Nunca Ellen G White, foi chamada pra ser pastora ou foi ordenada,e muito menos escreveu este tipo de assunto para nossos dias.
Homens e mulher tem sim cada um o seu papel da desempenhar e não é este!Sem contar seus probleminhas como TPM,seus dias de Limpesa (corpo) elem de usar mais seu lado emocional para decidir ao contrario do homem que ao decidir usa mais razao.Fabio Vieira

CHARLES ANTONIO WEBER FILHO. disse...

Creio que quanto a este assunto delicado a Bíblia Sagrada não sanciona a ordenação de mulheres e muito menos como já foi dito nos comentários acima, nem o Espírito de profecia faz menção de tal coisa. O que podemos claramente entender é que: "O PERIGO QUE AMEAÇA NOSSAS IGREJAS É QUE COISAS NOVAS E ESTRANHAS SERÃO INTRODUZIDAS, COISAS QUE CONFUNDEM A MENTE DO POVO, E NÃO LHES DÃO FORÇAS, NO PRÓPRIO TEMPO EM QUE ELES MAIS DELAS NECESSITAM NAS COISAS ESPIRITUAIS." 2ME 14. Que nossos dirigentes se deixem ser guiados pelo Espírito Santo, e assim veremos a igreja com muito menos apostasia do que normalmente acontece. Creio firmemente que o que for decidido em 2014 será a vontade divina. (xalito35@hotmail.com) (Diretor da IASD de Garopaba S/C.

ELIZEU SANTOS GUIMARÃES disse...

MEU NOME É ELIZEU SANTOS GUIMARÃES.
AMADOS IRMÃOS NÃO SOU MACHISTA PELO CONTRÁRIO, RECONHEÇO AS GRANDES CONTRIBUIÇÕES QUE AS MULHERES TEM DADO A DEUS E À SUA IGREJA;QUE SERIA DOS HOMENS SEM AS MULHERES?RSRS TENHO 29 ANOS DE ADVENTISMO,PELA GRAÇA DE DEUS TODOS OS ANOS FAÇO ANO BÍBLICO,E TAMBÉM TENHO UM CERTO CONHECIMENTO DO ESPÍRITO DE PROFECIAS; NÃO VEJO BASE NA BÍBLIA E NEM NO ESPÍRITO DE PROFECIA PRA TAL DECISÃO!!! VEJO SIM UMA ESTRATÉGIA DE SATANÁS PRA DIVIDIR O POVO DE DEUS COMO SEMPRE ACONTECE COM MOVIMENTOS SEPARATISTA.FINALIZANDO QUERO DIZER BASEADO EM MINHAS PESQUISAS SOBRE NOVA ERA,MAÇONARIA E SOCIEDADES SECRETAS QUE ISSO ESTÁ CHEIRANDO A PAGANISMO INFILTRADO PELO DIABO NO SEIO DA IASD,NO PAGANISMO GREGO QUEM CONHECE VÊ SACERDOTISAS.PASTORA NA BÍBLIA SÓ DE OVELHAS COMO MOSTRA A FOTO DO TEMA,RSRSR.COMO DIZ PAULO USADO PELO ESPÍRITO DE DEUS: "QUEM ESTÁ EM PÉ OLHE QUE NÃO CAIA"! el_elisantos@hotmail.com

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?